Edinho: academia de saúde, manutenção de ruas e terrenos

09/02/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 2557

Compartilhe:

A instalação de uma Academia de Saúde, no Conjunto Habitacional Ovídio Costa III,  foi solicitado pelo vereador  Edinho Grande (DEM) ao gerente municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo Guerreiro, por meio de Indicação.

Conforme justificativa do parlamentar, trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores para o desenvolvimento de atividades físicas diárias e atendimento à saúde pública.

Outro pedido do vereador, porém, ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mac, por meio de Indicação, refere-se à execução dos serviços de patrolamento e cascalhamento da  Rua Delfino Alves Corrêa e adjacências, localizadas no bairro da Serraria.

De acordo com Edinho,  a medida se faz necessária em virtude das inúmeras reclamações dos moradores. Além disso, acrescentou, em período chuvoso a situação se agrava a ponto de provocar danos patrimoniais e até mesmo físicos à comunidade local.

“Entendemos que essa sugestão vai contribuir com a melhoria das vias e proporcionará facilidade de deslocamento dos moradores”, completou.

Em outra solicitação, o vereador Edinho Grance pede também ao gerente Mac, a retirada do lixo orgânico  e entulhos nos terrenos baldios da Rua Joaquim Nabuco e Travessa Pòconé, localizados no bairro Alto.

Para o parlamentar, a ação de alguns moradores em colocar fogo naquele material causa poluição do ar, o que  contribui também para a formação de focos de mosquitos da dengue a ponto de provocar problemas de saúde à comunidade.