Agnaldo da Saúde requer retomada de cirurgias ginecológicas em Aquidauana

15/02/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 4384

Compartilhe:

Durante sessão ordinária realizada na ultima quarta-feira (13.2) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Agnaldo da Saúde  (PDT) encaminhou reivindicação ao  prefeito de Aquidauana com cópia a Secretária de Saúde, Ana Lúcia Guimarães Alves Corrêa, no sentido de retornar as cirurgias ginecológicas, retirada de útero (histerectomia).

O parlamentar justifica que há uma grande demanda de pessoas em nossa cidade, que aguardam por esse procedimento cirúrgico. Segundo informou o vereador Agnaldo da Saúde o município de Aquidauana dispõem de profissionais capacitados para essa função, assim como o Hospital Regional tem excelente suporte, para a realização do procedimento.        

A histerectomia normalmente é indicada para mulheres com problemas graves na região pélvica, como câncer de colo do útero em estágio avançado, câncer nos ovários ou no miométrio, infecções na região pélvica, miomas uterinos, hemorragias freqüentes, endometriose grave ou prolapso uterino.

Drenagem

Outra reivindicação também foi encaminhada pelo vereador Agnaldo da Saúde ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro com cópia ao Secretário de Planejamento Ronaldo Ângelo.

No documento o edil solicita rede de drenagem para escoamento de água pluvial na rua Alcebíades Vieira no bairro Alto, pois quando chove a rua se alaga rapidamente invadindo residências e trazendo prejuízos a coletividade.