Mauro pede limpeza de terreno e manutenção do pátio da ALL

04/03/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 488

Compartilhe:

O pedido de limpeza do terreno da Escola Estadual Coronel Antonio Trindade, na Vila Trindade, foi solicitado pelo vereador Mauro do Atlântico(PT) ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mário Raváglia de Oliveira, por meio da indicação de nº 052/2014.

Segundo justificativa do parlamentar, a escola encontra-se sem recursos para determinar a limpeza do terreno, fato que tem prejudicado as atividades escolares, visto que, as crianças não conseguem desenvolver as aulas de educação  física em razão do difícil acesso.

Além disso, acrescenta o parlamentar, o matagal tem atraído animais peçonhentos, o que coloca em risco a integridade física das crianças e professores.

Outro pedido feito pelo vereador, por meio da indicação de nº 053/2014, ao gerente Mário Raváglia refere-se à troca de lâmpadas na Rua Estevão Alves Corrêa, na altura do nº 419, quase atrás da Madereira Madezan, no bairro Alto.

Nessa localidade, conforme esclarece, existe lâmpadas queimadas a ponto de  causar transtornos e preocupação aos  moradores que ali residem e transitam diariamente.

Mais uma solicitação ao gerente de Obras, por meio da indicação de nº 049/2014, o vereador  pede que seja notificada a Empresa ALL (América Latina Logística – arrendatária da malha ferroviária Oeste) em relação à ausência de limpeza do pátio da antiga NOB (Noroeste do Brasil), em Aquidauana, hoje de responsabilidade dessa diretoria.

De acordo com Mauro, o pátio da empresa encontra-se com aspecto de abandono e a falta de limpeza trás riscos à saúde por causa de animais peçonhentos no local.