Pontim cumprimenta comandante do Exército pela parceria com o município

13/02/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 3139

Compartilhe:

O comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente coronel João Luiz Lopes Teixeira, foi homenageado pelo vereador Nilson Pontim (PSDC), por meio da Moção de Congratulações de nº 002/2014, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Segundo relata Pontim, essa unidade militar, criada pelo decreto nº 4799 de 06 de outubro de 1942, vem, ao longo dos anos, atuando de forma exemplar no município  e na formação de contingente  de reservistas,  qualificando-os para o mercado de trabalho.

Pontim lembrou que, em recente parceria com a Prefeitura, essa corporação participou da limpeza do entorno e da lâmina d’água do Parque Municipal da Lagoa Comprida, a qual empregou um efetivo de 20 militares com apoio de um aparato operacional composto por um trator, ambulância, caminhão basculante, botes, máquinas e equipamentos de limpeza.

“Estão presentes (os militares) em situação de calamidade pública e na remoção da população ribeirinha em casos de cheias do Rio Aquidauana e nas campanhas de multivacinação”, destaca o parlamentar,  que deixa consignado na Moção seus cumprimentos a essa instituição militar pelos anos de ininterrupta atividade em Aquidauana.