Mauro quer transparência na inscrição de casas e nas ações administrativas

13/02/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 487

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico, líder da bancada do PT na Câmara Municipal, pediu ao prefeito José Henrique (PDT), com cópia à gerente municipal de Habitação, Mary Stella Martins Oliveira, que após ser efetivada a inscrição dos candidatos às casas populares no município seja  repassado documento impresso contendo: a data, descrição da ação realizada, identificação do servidor, que realizou a inscrição, assim como o número de controle e demais informações pertinentes.

Além disso, o parlamentar sugere que seja dada ampla publicidade às listas dos contemplados com as casas nos meio eletrônicos e murais das instituições públicas, bem como que se faça a divulgação quanto aos critérios e os trâmites adotados para a escolha dos contemplados com as unidades residenciais.

“Entendo que, quanto maior a divulgação dos itens elencados acima, maior a confiança e a credibilidade com a população”, avalia o parlamentar, que acredita que essas ações evitarão transtornos de ambas as partes  do ponto de vista da organização desse processo.

Outro pedido, formal, feito pelo parlamentar ao prefeito e, também, à presidente da Casa, vereadora Luzia Cunha (PT), refere-se à possibilidade de se promover reuniões de trabalho à noite ou aos sábados com envolvimento do prefeito, vereadores e um gerente por reunião, que será aberta à imprensa a fim de dar maior transparência nos atos administrativos.

Mauro sugere, dentro dessa proposta, a adoção de gestão compartilhada a fim de se discutir e encaminhar a execução orçamentária com detalhamento da real situação de cada gerência.

Ele acredita que essas reuniões propostas e no padrão sugerido , as discussões serão organizadas e produtivas em razão da objetividade e praticidade a ponto de garantir a solução dos problemas apontados.