Kastanha e Humberto representam Legislativo em troca de comando

02/03/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 294

Compartilhe:

Na manhã de ontem, sexta-feira (01) no quartel do 1º Sub Grupamento Bombeiro Militar em Aquidauana ocorreu a solenidade de troca de comando desta importante unidade localizada na área central da cidade.

O evento contou com a presença do Sub Comandante Geral do CBMMS Coronel BM Adriano Noleto Rampazzo, Josilene Rosa, Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Aquidauana, Laércio Valério vice prefeito de Anastácio representando o prefeito Nildo Alves, vereador, vice presidente do Legislativo Reinaldo Kastanha representando o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Nilson Pontim, além do vereador Humberto Torres,  1º Secretário da Mesa Diretora.

Capitão Alex Fernandes deixou o comando e o Capitão Carlos Antônio Saldanha da Costa assumiu.

Segundo informações colhidas durante o evento o novo comandante da unidade é especialista em combate a incêndios florestais e Aquidauana é a porta de entrada do Pantanal, que tem sofrido nos últimos tempos com incêndios devastadores. No início do evento foi entoada por todos a canção do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

A troca de comando foi finalizada com um bom banho de mangueira que já é algo tradicional em cerimônia do Corpo de Bombeiros.

A mensagem do Poder Legislativo através dos vereadores Reinaldo Kastanha e Humberto Torres foi a de dar continuidade nas parcerias que auxiliam na manutenção do programa Bombeiros do Amanhã através do Poder Executivo de Aquidauana e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

O Projeto Bombeiros do Amanhã é reconhecido devido à grande assertividade que vem tendo na Capital, assim como também em outras cidades do Estado.

O Corpo de Bombeiros exerce com sucesso as atividades crianças e adolescentes, e seguindo o lema “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”, sendo as crianças verdadeiras riquezas.

Durante o evento o Sub Comandante Geral do CBMMS Coronel BM Adriano Noleto Rampazzo que representou o Comandante Geral Coronel BM Frederico Reis Pouso Salas comentou com o Portal de Aquidauana a respeito dos três conjuntos completos de desencarceradores elétricos que foram entregues para unidades de Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

O desencarcerador elétrico permite a operação de salvamento e resgate, facilitando a remoção de materiais que prendem ou encarceram as vítimas. Esses equipamentos, compostos por três ferramentas cada, visam melhorar o atendimento prestado pelos bombeiros militares em ocorrências como acidentes de trânsito envolvendo vítimas presas em veículos.