Valter Neves reforça pedido de teleférico nos distritos de Piraputanga e Camisão

29/02/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 453

Compartilhe:

O vereador Valter Neves em sessão na última terça-feira (26) reiterou o pedido ao governador Eduardo Riedel sobre a viabilidade de implantação de Teleférico no distrito de Piraputanga ou Camisão, em Aquidauana.

Segundo o parlamentar - o pedido já havia sido feito em 2022, e a Estrada Parque de Piraputanga se caracteriza como relevante área natural com potencialidade para o desenvolvimento de atividades de turismo rural, de aventura, técnico-científico, dentre outras modalidades.

Para Valter, a instalação de  Teleférico em Camisão ou Piraputanga seria uma ferramenta importante para o  desenvolvimento do turismo na região, além de equacionar atividades de turismo, causando menor impacto no ambiente natural e gerando maior provimento para a comunidade local.

Dessa forma, Aquidauana se torna a mais importante cidade turística do Estado, onde os turistas certamente virão  contemplar  as belezas do Pantanal de Aquidauana.  

Além disso, o vereador pediu a iimplantação de monumentos de réplicas gigantes de espécies do Pantanal no Mirante- Morro do Paxixi (Distrito de Camisão)  e Praça de Piraputanga ( Distrito de Piraputanga), em Aquidauana-MS.