Parlamentar solicita construção de calçadas na região da Escola Erso Gomes

29/02/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 531

Compartilhe:

Na noite da última terça-feira (27) a Câmara Municipal de Aquidauana realizou mais uma Sessão Legislativa no Plenário Estevão Alves Corrêa, oportunidade em que o vereador Sargento Cruz encaminhou expediente ao prefeito Odilon Ribeiro – PSDB, com cópia ao Secretário de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas Ronaldo Ângelo solicitando a construção de calçada na rua Carlos Ferreira Bandeira, atras da UFMS Unidade II, bem como na rua Giovani Toscano de Brito em frente à Escola Municipal Erso Gomes e CMEI Ademir Brites.

Em sua justificativa, o vereador Sargento Cruz enfatiza que com início das aulas, considerando que a Escola Municipal Erso Gomes com mais de 1000 alunos matriculados e CMEI Ademir Brites em torno de 300 alunos, é de vital importância a construção de calçadas nas referidas ruas, pois nos deslocamentos dos pedestres, principalmente alunos desacompanhados dos responsáveis pela pista de rolamento torna-se perigoso. “Existe em frente aos dois estabelecimentos de ensino faixa de pedestres, contudo ao atravessa-la não existe calçada”, explicou o parlamentar.

Cruz reitera que a construção de calçada trará mais segurança aos alunos, pais, professores, funcionários e outras pessoas que utilizam esse itinerário diariamente, diminuindo a possibilidade de acidentes, tornando o trânsito mais seguro nesse local.

Por outro lado, o parlamentar destacou o fato de que a Escola Erso Gomes está sendo reformada para administração municipal. “Uma ação importante do poder executivo que merece nosso reconhecimento e apoio”, finalizou o Sargento Cruz.