Vereador pede implantação de curso de Veterinária em Aquidauana  

22/02/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 419

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa realizada na ultima terça-feira no Plenário Estevão Alves Corrêa o vereador Sebastião Rodrigues dos Santos (Sebastiãozinho do Taboco) apresentou expediente a ser encaminhado ao Reitor da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Professor Dr. Laércio Alves de Carvalho e ao Gerente da UEMS em Aquidauana, Professor Dr. Tiago Junior Pasquetti com cópia ao prefeito Odilon Ferraz Alves Ribeiro reivindicando a realização de estudos visando a instalação do curso de Medicina Veterinária no Campus de Aquidauana.  

Em sua justificativa, o vereador Sebastiãozinho enfatiza que Aquidauana se consolidou como um polo regional de Educação, com vários cursos de graduação, pós-graduação, bacharel, e cursos técnicos. 

Além do Campus da UEMS, o município conta com a estrutura do Campus da UFMS, várias Faculdades EAD e uma unidade do Instituto Federal de MS. “Acredito que o referido curso será bem-vindo, onde os alunos aprendem e realizam procedimentos, como cirurgias, consultas e exames, sempre com a supervisão de professores e monitores capacitados”, explicou o parlamentar.

O atendimento a esta proposição em curto prazo, representa o sonho da juventude aquidauanense.