Humberto Torres homenageia diretor reeleito da EE Salústio Areias

14/12/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 969

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana realizada na noite de terça-feira, (12) no Plenário Estevão Alves Corrêa, o vereador Humberto Torres, 1º Secretário da Mesa Diretora do legislativo apresentou nos expressos termos do Art. 168, §1º, inciso VI do Regimento Interno, Moção de Aplauso em homenagem ao diretor reeleito da Escola Estadual Prof. Salústio Areias.

Em sua justificativa, o vereador Humberto Torres, frisou que o professor Marcelo da Silva Duarte merece o reconhecimento do Poder Legislativo de Aquidauana pelo fato ter sido reeleito em eleição direta, para o cargo de diretor da EE Salústio Areias.

Tal reconhecimento se faz necessário devido aos inestimáveis serviços prestados por esse profissional em prol da educação, do desenvolvimento dos alunos e do crescimento das comunidades escolares em Aquidauana.

Segundo Humberto Torres, as escolas da Rede Estadual de Ensino realizam eleições democráticas para escolha dos gestores que irão conduzir as instituições de ensino e o diretor eleito neste processo representa o elo entre a comunidade escolar e as políticas educacionais, além de desempenhar um papel central na concretização da missão educativa da escola.

A Escola Estadual Antônio Salústio Areias teve a grata oportunidade de eleger Marcelo da Silva Duarte um líder comprometido, dedicado, democrático e visionário, que se mostra verdadeiro agente de mudança no ambiente educacional. “Com o objetivo de reconhecer e valorizar o comprometimento, dedicação e competência demonstrado por esse profissional eleito, acredito que a concessão dessa Moção de Aplauso será uma justa homenagem a esse profissional e um estímulo para que continue a trilhar o caminho da excelência educacional”, destacou o vereador Humberto Torres.

A Moção de Aplauso foi submetida a votação em plenário e aprovada por unanimidade, sendo entregue em seguida ao homenageado em ato que contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro.