Câmara prestigia abertura da 7ª edição do Natal da Esperança

04/12/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 957

Compartilhe:

A época mais linda do ano chegou: o Natal. Em Aquidauana, a cidade já está em clima de festa com decoração em diversos espaços públicos como a avenida Pantaneta e a parque da Lagoa Comprida. Na noite deste domingo (03), a Prefeitura inaugurou a Casa do Papai Noel com a chegada do bom velhinho e o acendimento das luzes como parte da programação do Natal da Esperança 2023.

“Uma noite agradável preparada com muito amor para nossa população. Parabéns a todos os envolvidos por essa linda festa. Nossa cidade está em clima de natal e que o final do ano seja abençoado. Aquidauana tem muito a comemorar este ano”, disse o presidente da Câmara Municipal vereador Nilson Pontim.

A Casa do Papai Noel estará aberta a população todos os dias a partir das 18h. Prestigiaram a noite, os vereadores Wezer Lucarelli, Anderson Meireles, Reinaldo Kastanha, Nilson Pontim e Valter Neves.

Natal da Esperança 2023

Esta 7ª edição do Natal da Esperança não ilumina apenas a Praça dos Estudantes, Aquidauana também ganhou uma árvore de 12 metros de altura e milhares de luzes na Avenida Pantaneta; outros dois locais muito apreciados pela população também estão com um colorido especial e cheios de luzes natalinas, o Parque Municipal Lagoa Comprida e a Praça do Tereré, na esquina da Av. Pantaneta.

Segundo infomou a Agecom (agência de Comunicação da Prefeitura de Aquidauana o Natal da Esperança foi criado na gestão do prefeito Odilon Ribeiro, trazendo além da temática das decorações e enfeites natalinos, uma opção de lazer e entretenimento para as famílias, além de ser uma oportunidade para os feirantes e vendedores ambulantes trabalharem e ganharem uma renda extra no fim de ano.

Outro diferencial é que, com a Praça do Natal e a Av. Pantaneta enfeitadas, a população circula mais pela cidade e, também, aproveita para visitar e gastar nos comércios locais, lojas e lanchonetes que abrem no período noturno.

Programação

O “7º Natal da Esperança” tem uma vasta programação, com atividades para todas as idades. Confira:

06/12/2023 – Show com Gleice Helena;

13/12/2023 – Apresentações da Banda Exaltation Brass, Coral do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Grupo Dança Las Fronteiriças e teatro: “Presépio Vivo”, com alunos do Normal Médio da Escola Estadual CEJAR;

14/12/2023 – Show com Eduardo Arimura e Brendo & Vinicius;

19/12/2023 – Show com Gustavo Henrique e Edu & Hernandes;

22/12/2023 – Show com Nosso Balanço.

Entrega de brinquedos e sorteio de prêmio

Depois da inauguração da Casa do Papai Noel na noite de domingo (03), outro ponto alto da 7ª Edição do Natal da Esperança, será a entrega de brinquedos para as crianças de Aquidauana, que acontecerá dia 15/12 (sexta-feira), a partir das 16 horas, na Praça dos Estudantes. Esta ação é organizada pela Secretaria de Assistência Social e distribuirá mais de 4 mil brinquedos para crianças de 0 a 12 anos de idade.

Ainda no dia 15/12, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, às 19 horas, na Praça dos Estudantes, fará o sorteio de celulares, bicicletas e carrinhos de bebê para os cidadãos que se vacinaram e depositaram seu cupom nas urnas nas ESFS, na grande campanha “Natal com Saúde”. Quem ainda não se vacinou, procure sua ESF, vacine, preencha seu cupom e concorra a prêmios. Corre que ainda dá tempo!