Palestra enfatiza necessidade de prevenção ao câncer de próstata

30/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 917

Compartilhe:

Os servidores da Câmara Municipal de Aquidauana prestigiaram nesta quinta-feira (30) uma palestra cujo tema principal era a prevenção à saúde do homem neste período da campanha nacional denominada “Novembro Azul”.

A palestra foi ministrada, no Plenário Estevão Alves Corrêa do Poder legislativo de Aquidauana pelo técnico de enfermagem e coordenador do SAMU – Serviço Móvel de Urgência de Aquidauana, Heverton Bandeira Bastos que explanou pontos importantes a respeito da saúde do homem.

Segundo ele, a falta de informação e o preconceito interferem bastante no diagnóstico precoce. “Basta apenas 1 dia para fazer toda a diferença. São 365 dias, você tira um para fazer exames e pode mudar toda uma história”, disse.

De acordo com dados da palestra, mais de 40 homens morrem por dia vítimas de câncer de próstata.

A iniciativa da Câmara reflete o compromisso com a conscientização e a promoção de uma abordagem proativa na preservação da saúde do homem. “O primeiro passo no quesito é procurar atendimento na sua unidade Estratégia Saúde da Família para avaliação médica e realização de exames considerados importantes”.