Equipe de Ciclismo de Escola de Aquidauana recebe Moção de Aplauso

30/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1125

Compartilhe:

Na Sessão legislativa realizada na noite terça-feira (28) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Sargento Cruz apresentou nos expressos termos do dispositivo no inciso VI, do § 1º, do art. 168, do Regimento Interno, Moção de Aplauso para a equipe de ciclismo masculino da Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca, localizada na Vila Cidade Nova em Aquidauana, que participou do JEBS (Jogos Escolares Brasileiros), nos dias 4 e 5 de novembro de 2023, em Brasília – DF, representando o estado de Mato Grosso do Sul.

Em sua justificativa o vereador Sargento Cruz, o vereador destacou o professor João Jordany da Cunha e o atleta João Henrique Nascimento Bezerra de Freitas, por terem representado o MS em tão importante evento esportivo organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte em Brasília.

O atleta de ciclismo masculino José Henrique participou de três provas diferentes, ficando em 3º lugar na prova Australiana por pontos (Série Ouro), 7º lugar na prova de velocidade (Série Ouro) e em 8º lugar na prova de resistência (Série Ouro), disputando de forma direta com outros 26 (vinte e seis) estados + Distrito Federal, ficando o Mato Grosso do Sul entre os cinco primeiros estados no ranking geral da modalidade. “A referida competição, reuniu cerca de 7.000 (sete mil) pessoas entre atletas, técnicos e voluntários. Do evento, participaram 26 estados + Distrito Federal, competindo em várias modalidades, onde o Estado de Mato Grosso do Sul conquistou mais de 30 medalhas no geral”, explicou o vereador Sargento Cruz.

Por ser de inteira justiça, a Câmara Municipal de Aquidauana, através deste ato legislativo, reconheceu e aprovou com louvor a homenagem ao atleta José Henrique Nascimento Bezerra de Freitas e ao técnico João Jordany da Cunha, que com extrema seriedade, responsabilidade e dedicação, finalizaram com sucesso todas as competições. “Desejamos sucesso e vida longa a todos os envolvidos juntamente com seus familiares”.

A Moção de Aplauso foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão do Legislativo e em seguida entregue aos homenageados, o atleta José Henrique Nascimento Bezerra de Freitas e o Técnico João Jordany da Cunha.