Vereador reivindica manutenção de ruas e coleta de galhos no Nova Aquidauana

30/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 943

Compartilhe:

Na Sessão Ordinária do Poder Legislativo realizada na noite terça-feira, 28, o vereador Marquinhos Taxista encaminhou expediente ao Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque, com cópia ao prefeito Odilon Ferraz Alves Ribeiro, solicitando diversas ações no bairro Nova Aquidauana, entre elas patrolamento, recolhimento de galhos e entulhos além de roçagem de calçadas. “Com a chegada do final de ano e com o período chuvoso a presente indicação tem como objetivo a manutenção e limpeza do bairro”, explicou o parlamentar.

Marquinhos Taxista justificou que o patrolamento se faz necessário com prioridade nas ruas 13, rua 12, rua 11, rua 9, rua 8, rua Boiadeira com acesso vila Bertolino 2 mais conhecida como mamãozal, com acesso a MS-170 até o Cristóvão 1 e imediações, rua 18, rua 17 com acesso a vila Soares localizada próximo rodovia BR-419, onde a grande maioria das ruas não conta com pavimento.

A roçagem na calçada também se faz necessário, pois em alguns pontos do bairro, o mato começou a crescer nas calçadas o que atrapalha os pedestres podendo até provocar acidentes, principalmente envolvendo idosos e crianças. “O recolhimento de entulhos e galhos é uma necessidade de praticamente todo o bairro, pois com as chuvas, o acumulo de água pode contribuir com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças”, destaca o vereador Marquinhos Taxista, que ressalta ainda o fato de que entulhos espalhados pelo bairro podem virar esconderijo de animais peçonhentos.

Certo de que a reivindicação apresentada será priorizada, o vereador Marquinhos Taxista antecipou agradecimentos e se colocou a disposição para atuar como parceiro em prol do município de Aquidauana.