Pastor Davi Portela é homenageado em Sessão do Poder Legislativo

30/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 911

Compartilhe:

Na noite de terça-feira, 28, durante Sessão do Poder Legislativo de Aquidauana o vereador Anderson Meireles apresentou nos expressos termos do dispositivo no inciso VI, do § 1º, do artigo 168, do Regimento Interno, Moção de Aplauso ao pastor Davi Rodrigues Portela, pelos relevantes serviços prestados para o crescimento da Igreja, por ocasião da Celebração dos 40 anos de Fundação da COMADEMS (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul).

Em sua justificativa o vereador Anderson Meireles frisou que Davi Portela, hoje com 77 anos chegou em Aquidauana com 07 anos, vindo com sua família do estado da Bahia, e residiu inicialmente no Distrito de Cipolândia. “No ano de 1967 se converteu ao Evangelho, no Ministério Assembleia de Deus – Missões”, disse Meireles.

Em 1974 dirigiu a primeira congregação na Colônia Pulador em Anastácio e foi dirigente das Congregações em Bonito e na cidade de Capão Bonito, no estado de São Paulo.

De acordo com o vereador Anderson Meireles, o pastor Davi Portela assumiu em 1989 a presidência da Igreja em Aquidauana. “Foram 19 anos e 20 dias de pastoreio, construiu a sede da Igreja, que virou referência e cartão postal por sua beleza. A construção teve início em fevereiro de 1997, sendo inaugurada em 26 de agosto de 1997”, detalhou o parlamentar.

Davi Portela ainda foi responsável pela construção da Casa Pastoral e deixou em andamento mais de 20 congregações com prédio próprio. “Ao todo já são mais de 42 anos dedicados ao Evangelho. Hoje coopera na congregação da Igreja Assembleia de Deus localizada na Rua Duque de Caxias.

Pelo trabalho realizado e dedicação ao Evangelho, o Pr. Davi Portela, teve o reconhecimento da COMADEMS e agora através do Poder Legislativo recebe a Moção de Aplauso pelo belíssimo desempenho na obra do Senhor, elevando adorações, orações e ações de graças.

A Moção de Aplauso foi submetida a discussão e votação, sendo aprovada por unanimidade pelo colegiado da Câmara Municipal de Aquidauana. Em seguida, a Moção de Aplauso foi entregue ao pastor Davi Portela que estava acompanhado por familiares.