Vereador de Aquidauana encaminha reivindicações para Sanesul e Energisa

24/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1109

Compartilhe:

Sanesul

Durante Sessão Legislativa realizada na última terça-feira (21) no Plenário Estevão Alves Corrêa, o vereador Reinaldo Kastanha apresentou oficio a ser encaminhado ao Gerente Regional da Sanesul em Aquidauana, Danilo Pires do Espirito Santo solicitando que seja analisada a possibilidade de melhoria no aplicativo SANESUL AGÊNCIA VIRTUAL, pois APP citado tem apresentado falha no Downloads de faturas em PDF.

Por outro lado, o parlamentar também reivindica estudos técnicos visando acrescentar formas de pagamento como PIX, (PIX-QR code, PIX COPIA E COLA), e opção informe de pagamento. 

Tal solicitação vem de encontro com o pedido dos consumidores que encontraram dificuldades de realizar esses procedimentos. “Entendo que por ser um reclamo da comunidade, tal solicitação possa ser priorizada por esta empresa”.

Energisa

Nesta mesma Sessão Legislativa o vereador Reinaldo Kastanha apresentou um outro oficio a ser encaminhado a Energisa. 

No documento, o parlamentar cobra da referida empresa informações a respeito das causas das oscilações e quedas de energia que ocorrem com frequência no município de Aquidauana.  

Segundo narrou o vereador Reinaldo Kastanha, mesmo sem a influência das intempéries tem sido vivenciado frequentemente oscilação, queda e interrupção no fornecimento de energia elétrica aos consumidores gerando transtornos e prejuízos.

Diante do exposto, o vereador Reinaldo Kastanha aguarda por uma resposta e por ações visando sanar possíveis problemas no sistema de distribuição. “A solicitação é pertinente, tendo em vista relato dos moradores dos problemas vivenciados nos últimos 90 dias, com oscilação da luz que gera problemas com sistemas de monitoramento, conversor de energia solar, queima de eletrodomésticos, aparelhos de ar condicionado e a perda inclusive de gêneros alimentícios, sem contar o fato de que algumas pessoas precisam fazer uso de equipamentos de saúde em casa e ficam privados da assistência por falta de energia”, explicou o vereador.  

O fato é que em alguns momentos, residências, unidades de saúde e empresas localizadas em alguns bairros já ficaram por mais de 7 horas sem energia. “Espero contar com a valiosa atenção desta empresa e que nossa reivindicação de melhorias na rede de distribuição seja considerada prioritária, por ser este o anseio da população de Aquidauana”, finalizou o vereador Reinaldo Kastanha, atual vice-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana.