PM age rápido e salva vida de trabalhador no distrito de Piraputanga

24/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1043

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da ultima terça-feira (21) o vereador Humberto Torres (PSDB) apresentou nos expressos termos do Art. 168, §1º, inciso VI do Regimento Interno, Moção de Aplauso a ser encaminhada ao 2º Sargento da Policia Militar de MS, Marcos Avelino dos Santos pelo ato heroico e de coragem no cumprimento de seus deveres funcionais, ao realizar o salvamento de um trabalhador que estava prestando serviço no Distrito de Piraputanga, município de Aquidauana.

De acordo com a justificativa do vereador Humberto torres, Marcos Avelino ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 15 de outubro de 1997, iniciando seus trabalhos na rádio patrulha juntamente com aquele que seria seu mentor operacional Cabo PM Milton Gregório da Silva (in memoriam) com quem trabalhou por 7 anos. “O Sgto PM Avelino atualmente desempenha suas funções no primeiro grupamento PM de Piraputanga”, explicou.

No dia 06 de novembro, a equipe policial do grupamento de Piraputanga foi acionada para atender uma vítima de acidente de trabalho. 

O vereador Humberto Torres explicou que o trabalhador de 46 anos, estava instalando uma calha em determinado local, quando veio a sofrer um profundo corte no pulso, ocasionado por uma esmerilhadeira. “O Sgto Avelino que estava de plantão socorreu a vítima que sangrava bastante, sendo feito pelo policial a contenção do fluxo sanguíneo com uso de mangueira látex, pois a vítima já apresentava palidez, suor frio e estado emocional abalado, o que sugeriu os cuidados imediatos”.

De pronto após os primeiros socorros, o cidadão foi removido para o Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz com auxílio do Sargento PM Avelino onde foi atendido pela equipe médica de plantão.

Após o atendimento médico, o trabalhador fez questão de agradecer ao Sargento Avelino, postando uma mensagem em rede social. “Venho aqui agradecer humildemente o serviço do policial militar que é destacada em Piraputanga. Estava prestando serviço no distrito quando me acidentei com uma esmerilhadeira Makita. Quero agradecer ao PM Marcos Avelino que prestou socorro e me acompanhou até ao Pronto Socorro. Só gratidão, que Deus o abençoe”, frisou.

Humberto Torres destaca que o Sargento PM Avelino possui em sua ficha funcional vários elogios que recebeu por onde atuou, o que demonstra que seu trabalho é sempre feito com dedicação.

Merecedor inconteste de toda gratidão dos munícipes de Aquidauana, já que o Sargento PM Avelino sempre esteve à disposição da população, atuando com extrema seriedade no cumprimento do seu dever, e se arriscando para salvar vidas, e por isso essa Moção de Aplauso expressa o reconhecimento de toda a população de Aquidauana.

A Moção de Aplauso foi submetida a votação em plenário, aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa e em seguida entregue ao homenageado que estava acompanhado de familiares e também pelo cidadão a quem ele socorreu.