Cantora Juliana Monteiro recebe Moção de Aplauso da Câmara de Aquidauana

17/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1323

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa de terça-feira (14) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Anderson Meireles apresentou nos expressos termos do dispositivo no inciso VI, do § 1º, do artigo 168, do Regimento Interno, Moção de Aplauso a cantora aquidauanense Juliana Monteiro.
 
Em sua justificativa o parlamentar ressaltou a participação de Juliana Monteiro no evento de entrega do Prêmio Multishow 2023 do canal Multishow no dia 07 de novembro no Rio de Janeiro.
 
A premiação, que faz uma grande homenagem para a música brasileira, foi apresentada por Tatá Werneck , Ludmilla e Tadeu Schmidt. Pela primeira vez, o evento foi transmitido na TV aberta, pela Rede Globo.
 
De acordo com informações do vereador Anderson Meireles, Juliana Monteiro nasceu e cresceu em Aquidauana (MS), Mulher Negra, traços indígenas, linda e extremamente forte, características que representam a mulher pantaneira. “Aos 28 anos de idade, está há 08 anos atuando no cenário musical graças a sua voz grave, timbre único, raro em voz feminina e ao seu carisma, sua grande marca registrada, Juliana Monteiro está rompendo a barreira do regional”, destacou o parlamentar.
 
Juliana Monteiro tem se apresentado em grandes eventos do calendário estadual conquistando o interior do Estado de MS com atuações impressionantes. “Sua atuação em grandes festivais do Circuito Sertanejo Nacional é o reconhecimento de que tem uma das melhores entregas de palco do mercado Sertanejo”, explicou o vereador Anderson Meireles.
 
Juliana Monteiro foi atração na Festa de Peão de Barretos, Rodeio de Americana, Vila Country São Paulo e também se destacou cantando em cidades do Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e até no Paraguai. “Juliana que já foi chamada de Embaixadora do palco Brahma de Barretos tem sido convidada por marcas importante para diversos trabalhos de marketing”.
 
Tendo em vista seu desempenho e projeção, Juliana Monteiro é também a Embaixadora da maior exposição do setor bioenergético do Mato Grosso do Sul, a ExpoCanas de Nova Alvorada do Sul e por trabalhos como esse é que a imprensa tem chamado a aquidauanense de Embaixadora do Sertanejo de MS.
 
Sua música “Mesma Laia” produzida em Goiânia por Dudu Oliveira (Zé Neto e Cristiano), foi indicado e concorreu na categoria Brasil no Prêmio Multishow durante agenda no Rio de Janeiro, onde foi participar da premiação do Multishow. “Juliana foi reconhecida pela imprensa nacional e teve instantaneamente destaque em diversos veículos, dentre eles a Revista Quem da globo.com, Revista Portifólio, Camarote BR, Caras Brasil e Observatório dos Famosos no portal UOL”, detalhou o vereador Anderson Meireles.
 
Graças as atividades artísticas, Juliana Monteiro tem propagado o nome de sua cidade natal, Aquidauana e participado de vários programas nas emissoras de TV de Mato Grosso do Sul. Ela, inclusive, acabou de gravar participação no especial de fim de ano da Globo que vai ser apresentado na TV Morena.
 
O carisma aliado ao profissionalismo, continua abrindo portas, e neste momento de reconhecimento muito especial Juliana Monteiro está sendo homenageada com uma Moção de Aplauso pelo Poder Legislativo de Aquidauana e em breve ela será homenageada também pela Assembleia Legislativa de MS com a medalha Tom do Pantanal Arara Azul e receberá o Prêmio Golden Night- Troféu Reinaldo Azambuja, como destaque Sertanejo do ano 2023 em evento que contará com a presença de inúmeras autoridades, entre elas, o governador de MS Eduardo Riedel, senadores, deputados, prefeitos e empresários que se destacam em MS. “Quero através desta Moção de Aplauso, apoiar, parabenizar e reconhecer o talento desta jovem, e na certeza de que ela estará a cada vez mais elevando o nome de Aquidauana, no universo da música”, finalizou o parlamentar Anderson Meireles.



A Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa e em seguida entregue a cantora Juliana Monteiro, que emocionada fez questão de agradecer a homenagem.