Diretor da UEMS recebe Moção de Aplauso apresentada pelo vereador Sargento Cruz

01/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 571

Compartilhe:

Moção de Aplauso teve por objetivo reconhecer o apoio e a parceria estabelecida para viabilizar realização a “2ª Fase do Curso da Cultura da Banana”.

Na sessão do Poder Legislativo realizada ontem, terça-feira (31) no plenário Estevão Alves Corrêa, o vereador Sargento Cruz apresentou nos expressos termos do dispositivo no inciso VI, do § 1º, do art. 168, do Regimento Interno, Moção de Aplauso ao atual Diretor da UEMS – Campus de Aquidauana, Tiago Junior Pasquetti, pela participação e colaboração na 2ª fase do Curso da Cultura da Banana, realizado no dia 27 de outubro na aldeia Limão Verde, no município de Aquidauana.

Tiago Junior Pasqueti nasceu na cidade de Renascença no sudoeste do Paraná e é casado com Wanderleia Rodrigues dos Santos, com quem tem uma filha, Àgatha Rodrigues Pasquetti.

Tiago, que possui Graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2008), Mestrado (2011) e Doutorado (2014) em Zootecnia (Produção Animal - Nutrição de Não-Ruminantes) pela Universidade Estadual de Maringá e pós-doutorado (2015) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, é atualmente Gerente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, unidade de Aquidauana, membro da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura no Estado de MS, membro do Conselho Municipal de Turismo de Aquidauana e Coordenador do Eixo o Agro na Rota Bioceânica.

A homenagem através da Moção de Aplauso teve por objetivo reconhecer o apoio e a parceria estabelecida para viabilizar realização a “2ª Fase do Curso da Cultura da Banana” evento este, organizado pela ALEMS – através do deputado Estadual Renato Câmara, Prefeitura e Câmara municipal de Aquidauana através do vereador Sargento Cruz e AGRAER/CEPAER – Pesquisador/Doutor Tércio J. Fehlauer.

Essa atividade foi desenvolvida no dia 27 de outubro e a UEMS, por iniciativa do gerente Tiago Junior Pasqueti efetuou a doação de mudas de banana, para serem utilizados no ensino da forma correta de plantio, na aldeia Limão Verde.

O vereador Sargento Cruz disse que por ser de inteira justiça a Câmara Municipal de Aquidauana através deste ato reconhece e aprova com louvor a homenagem que prestamos ao Sr. Doutor Tiago Junior Pasquetti, pois somos conhecedores de toda a dedicação, comprometimento, parceria e profissionalismo a frente da UEMS. “Justa homenagem visando reconhecer os relevantes serviços prestados à comunidade aquidauanense. A ele nosso sincero agradecimento, desejando saúde e vida longa, bem como sucesso em todos seus afazeres e que Deus na sua infinita bondade continue abençoando e guiando seus passos, juntamente com seus familiares”, ressaltou o parlamentar.

A Moção de Aplauso foi submetida a votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão e em seguida entregue ao homenageado Tiago Junior Pasquetti que estava acompanhado da esposa Wanderleia e da filha  Àgatha.