Vereadores de Aquidauana são homenageados pelo comando da PM de MS

16/09/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1705

Compartilhe:

A Policia Militar de Mato Grosso do Sul realizou na manhã de ontem, sexta-feira (15), solenidade alusiva aos seus 188 anos. Na ocasião, foi feita a entrega de Medalhas do Mérito e Insígnia do Mérito Policial-Militar a militares e civis que prestaram grandes contribuições à instituição e à segurança do Mato Grosso do Sul.

O comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, agradeceu a todos os policiais da Corporação pelos serviços prestados, bem como a todos os homenageados e relembrou as conquistas PMMS. Ele destacou durante o ato, os investimentos que tornaram a Policia Militar de Mato Grosso do Sul uma das mais bem equipadas do Brasil. 

Neste evento, a PM de MS homenageou dois vereadores de Aquidauana, o atual presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Nilson Pontim (MDB) e o ex-presidente, atual lider do prefeito Odilon Ribeiro no Legislativo, Wezer Lucarelli (PSDB).

Em sua página na rede social, o vereador Nilson Pontim citou a homenagem por relevantes serviços prestados a instituição, acrescentando ter sido uma honra receber essa importante e valorosa homenagem. “Meu agradecimento especial ao 7º Batalhão de Policia Militar de Aquidauana e a Policia Militar Ambiental pela indicação, frisou o parlamentar.

Já o vereador Wezer Lucarelli também usou sua rede social para destacar que foi uma honra ser agraciado com a  Medalha do Mérito concedida pela Policia Militar de Mato Grosso do Sul e agradeceu a homenagem que se trata da mais alta honraria da PMMS e destina-se a reconhecer aqueles que tenham prestados relevantes serviços que dizem respeito ao aperfeiçoamento e à projeção da corporação.

Celebração!

A solenidade teve por objetivo celebrar o dia 05 de setembro de 2023, data do aniversário de 188 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em alusão à sua formação original, sob o nome de “Corpo Policial Homens do Mato”, na época do estado de Mato Grosso, antes da criação de Mato Grosso do Sul. Esta data é o marco inicial da PMMS.

“A PMMS é a 3ª Policia Militar mais bem avaliada do país e não tenho dúvida nenhuma que caminha para ser a primeira. Referenciamos a memória desses bravos homens e mulheres que ao longo desses anos fizeram história em nosso estado”, disse em sua fala o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha). Barbosinha também destacou os avanços da PMMS e parabenizou todos agraciados com as medalhas.