Neves pede a construção de estacionamento no CMA Rotary Club

10/08/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 792

Compartilhe:

A construção de estacionamento no Centro Municipal em Alfabetização Rotary Club, no município de Aquidauana, foi objeto de pedido do vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), e à secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, esse educandário atende o Ensino Fundamental I – de 1º ao 3º Ano, matutino e vespertino, com uma clientela  de 231 alunos.

Segundo o vereador, ele possui cinco salas de aula, laboratório de informática, parque infantil, quadra de esportes coberta, pátio coberto e refeitório.

Valter Neves, com essa proposta, reitera pedido, pois a comunidade escolar enfrenta um problema de mobilidade na rua Quintino Bocaiúva, em frente à escola, considerada muito estreita, fato que vem prejudicando o estacionamento de veículos na entrada e saída das aulas.

Além disso, acrescenta, há um  grande fluxo de pessoas que procuram a unidade de saúde da região, localizada  em frente à escola, como também os caminhões que transitam na mesma via , o que torna  perigoso a travessia de alunos e ciclistas.

“Os pais dos alunos consideram o trecho estreito e perigoso onde muitos se desdobram para estacionar. Existe a urgente necessidade de um estacionamento de veículos para trazer mais segurança à comunidade escolar e dar mais abertura ao trânsito no local”, reforça.