Mauro quer informações sobre transporte, fila virtual e médicos plantonistas

11/12/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 501

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (PT), por meio de requerimento, quer saber do gerente municipal de Saúde e Saneamento, vereador licenciado Anderson Meireles (PT do B), quais as medidas que estão sendo tomadas para resolver o problema da terceirização do transporte de pacientes para Campo Grande.

Além disso, o parlamentar pede informações em relação ao quantitativo da fila virtual de exames e consultas constantes no sistema de regulação e se elas devem ser por tipos de exames e especialidades médicas.

Mauro quer saber, ainda, quais as  medidas estão sendo tomadas para  se  manter  dois médicos por plantão no Pronto Socorro e, também, em relação à contratação de mais um médico ortopedista.

E por último, o parlamentar questiona o gerente se ele tem conhecimento do procedimento de se protelar partos naturais, ou seja, dar  prioridade para a família que reunir condições  de pagar parto cesariano.

O gerente tem o prazo de 15 dias, a partir do recebimento do requerimento, para responder os questionamentos do parlamentar com base nos expressos termos do inciso VI do artigo 165 do Regimento Interno.