Neves pede criação de coordenadoria e placas indicativas

05/12/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 4079

Compartilhe:

A criação da Coordenadoria de Política de Igualdade  Racial foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), por meio da indicação de nº 433/2013.

De acordo com o parlamentar,  essa Coordenadoria será de suma importância, pois irá garantir a população negra a efetivação da igualdade, oportunidade, e a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos, bem como o combate à discriminação e outras formas de intolerância.

Além disso, acrescenta o vereador,  a meta consiste em viabilizar recursos que possam assegurar a sustentabilidade da participação política e controle social.

Outra solicitação feita pelo parlamentar ao prefeito  com cópia do expediente ao gerente municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos está relacionada  à implantação de placas indicativas  – tipo  “proibido jogar lixo” – nos terrenos públicos e privados.

Segundo ele,  a medida , baseada na Lei Municipal nº 1769/2000, tem como objetivo alertar e inibir as pessoas que insistem em jogar lixo nessas localidades – fato esse que ocasiona a multiplicação de animais peçonhentos, assim como a criação do mosquito da dengue. 

“Atrás do quartel do Exército, Pirizal, aos fundos da Enersul e  AABB, bem como na esquina da Rua Quintino Bocaiúva com a Rua Antonio Nogueira, os lixos são depositados diariamente”, conta.