Neves solicita extensão de rede com iluminação pública em ruas da São Pedro

19/06/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 15014

Compartilhe:

A extensão de rede com iluminação pública no cruzamento das ruas Veriano Rodrigues Chagas com Antonio Quelho, na Vila São Pedro, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, o referido trecho não possui iluminação pública, e à noite coloca em risco os transeuntes que necessitam se deslocar pela  região.

Segundo ele, são pais de família, crianças, idosos, jovens trabalhadores, estudantes e evangélicos que transitam na região. Eles, de acordo com o que revela, ficam à mercê de todo tipo de perigo noturno, incluindo pessoas mal intencionadas e bichos peçonhentos.

Naquele cruzamento, Valter Neves solicita que seja instalado também placas de sinalização vertical a fim de oferecer maior atenção aos veículos.

Para o vereador, a região sem iluminação tem causado alguns acidentes envolvendo veículos automotores, como também, servindo de esconderijo para pessoas mal intencionadas, exemplo, um cidadão foi pego em flagrante cometendo atos obscenos, ou seja, roubando roupas íntimas femininas e infantil na região.

Por essa razão, ele sugere  que a proposta seja atendido por meio da  Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública), cujo imposto já é pago na própria conta de energia elétrica residencial.