Neves sugere a aquisição de equipamento de Ecocardiograma para atender o município

12/06/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 14811

Compartilhe:

A aquisição de equipamento de Ecocardiograma  para atender o município foi sugerida pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário de Estado de  Saúde, Maurício Simões Corrêa, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e à secretária municipal de Saúde, Patrícia Panachuck, por meio do Oficio de nº 013/2023 (Gabinete) apresentado em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, o município de Aquidauana é sede da microrregião, que abrange as cidades de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Bodoquena e Miranda.

 Os usuários da saúde, conforme explica, se deslocam naturalmente para o município em busca de atendimento médico, o que gera um grande fluxo de pacientes.

Ainda segundo o vereador, como a demanda tem aumentado muito na região, a instalação desse equipamento no município supriria a necessidade daqueles que precisam se deslocar até Campo Grande ou Dourados para realizar o referido exame.

“Eles perdem meio período de trabalho, precisam estar em jejum, gastam combustível, sem contar aqueles que não possuem condições de deslocamento. Além disso, a medida ainda ajudaria a descentralizar e amenizar as filas de espera para esse atendimento”, acrescenta.

Com essa proposta, Valter Neves atenderia ao apelo dos usuários do Sus (Sistema Único de Saúde) da região, pois existe uma grande demanda que necessita realizar esse exame.

“Somente uma clínica particular e no Hospital Cassems realizam esse exame uma vez por mês com médicos vindos de Campo Grand, porém, nem todos podem pagar o exame e outros não possuem convênio com essa hospital”, completa.

O parlamentar espera que a sua proposta possa ser atendida, pois essa ação no seu  entendimento contribuiria para o conforto dos usuários da  região.