Mauro questiona sobre déficit na educação, projetos e piso de professores

07/11/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 467

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (PT), por meio de requerimento, aprovado pela Câmara Municipal de Aquidauana, e encaminhado ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), quer saber qual é o déficit de vagas com crianças da educação infantil e, também, questiona se todas as escolas municipais aplicam a “Provinha Brasil” e qual é a média por escola.

O parlamentar pergunta, ainda, se o município paga o piso aos professores estabelecidos para as 20h00, se já implantou o sistema de hora atividade e indaga se as escolas municipais possuem quadras cobertas e aparelhos de ar-condicionado nas salas de aulas.

Além disso, pergunta se as escolas disponibilizam computadores para os alunos e, também, se o transporte escolar está sendo feito em veículos seguros e confortáveis.

“Existem projetos que estimulam a criação artística dos  alunos”?, pergunta o parlamentar ao tempo em que pede para citá-los. Outro questionamento dele , refere-se  quanto a  existência de projetos de aulas de reforço para alunos com dificuldades. Existindo, ele solicita que se faça  um “breve descritivo”.

E por último, o vereador indaga se as escolas municipais estão adaptadas e têm profissionais capacitados para interagir e ministrar aulas a alunos com deficiência, e se o difícil acesso está sendo pago aos professores que trabalham em distritos e áreas rurais do município.

O prefeito tem o prazo de 30 dias, após  protocolado o requerimento, para responder os questionamentos do parlamentar, cujo documento foi subscrito pelos demais vereadores da Casa.