Mauro pontua deficiência no atendimento do ESF de Cipolândia

03/11/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 482

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (PT), por meio da indicação de nº 360/2013, solicitou ao prefeito José Henrique Trindade (PDT); à Gerência Municipal de Saúde e ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, Estácio Raváglia, providencias para solucionar os problemas relacionados às demandas do ESF do distrito de Cipolândia, em Aquidauana.

Ele pontua a ausência de médicos, principalmente oftalmologista; doação de óculos; falta de combustível e manutenção das motos utilizadas pelos agentes de saúde; conserto da cadeira de consulta odontológica; regulação das vagas (tireóide, mamografia); falta de medicamentos para controle da pressão arterial – Lozartana e Nifedipino.

Além disso, o parlamentar aponta, também, o conserto  do telefone do ESF e pede para fixar de maneira visível ao público o telefone da Ouvidoria. E por último, Mauro pede soluções em relação à demora na emissão de exames; atraso na coleta de sangue em jejum, que ocasiona mal-estar às pessoas, e questiona se o agente comunitário tem qualificação necessária para as funções que vêm exercendo nos encaminhamentos e transportes feitos pela ambulância.

Segundo Mauro, os pedidos de reparos e modificações na área de atendimento do ESF estão sendo reivindicados por meio de levantamento feito naquela unidade e que visa a melhoria na  qualidade de vida da comunidade do distrito.