Diretora da UFMS  visita a Câmara   e se coloca como parceira  dos poderes

16/07/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 12267

Compartilhe:

A nova diretora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Campus de Aquidauana, professora doutora Ana Graziele Lourenço Toledo, esteve na manhã desta quinta-feira (15.07.21)  na Câmara Municipal onde fez uma visita ao presidente da Casa de Leis, vereador Wezer Lucarelli(PSDB).

Doutora em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a nova diretora se reuniu com o presidente com o objetivo de colocar à disposição do legislativo a instituição como parceira em ações e projetos  futuros.

Durante  a reunião, o presidente Wezer  revelou a  diretora da instituição as medidas que vêm sendo adotadas pela sua gestão em relação a organização do acervo histórico e cultural, que consiste na catalogalização e digitalização de documentos públicos da Casa desde 2009.

Segundo revelou ainda, a ideia futuramente é microfilmar todo esse acervo e disponibilizá-lo num único lugar. Por conta disso, durante essa conversa cogitou-se a  possibilidade  da parceira entre as duas instituições no que tange a democratização do acesso a esse acervo histórico e cultural por parte da população.

A professora Ana Graziele considerou a proposta interessante e reafirmou a disposição da UFMS em contribuir com os poderes públicos  no que concerne ao levantamento das principais necessidades do município e onde a instituição pode atuar  para auxiliá-lo.

Ela disse que parcerias com  municípios tem o aval da Reitoria  e que outras visitas de cortesia serão feitas ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e Nildo Alves (PSDB)  do município de Anastácio com esse objetivo.

Wezer agradeceu a visita da nova diretora e defendeu uma reunião ampliada com a UFMS após o retorno dos vereadores do recesso legislativo para o estreitamento das relações institucionais entre a Câmara e UFMS para a fomentação de projetos futuros destinados  aos interesses do município.