Vereadores: estudos para instalação de Internet  nas Furnas dos Baianos

25/06/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 12530

Compartilhe:

Estudos com o objetivo de viabilizar a instalação de equipamentos de acesso à internet nas Furnas dos Baianos I e II foram sugeridos pelos vereadores  Humberto Torres (PSDB) e Chico Tavares (PT) ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa dos parlamentares, a medida  tem por objetivo garantir o acesso à internet aos moradores das comunidades Quilombolas, localizadas  no distrito de Piraputanga.

A proposta, segundo eles, visa garantir a oportunidade de desenvolvimento pleno à cidadania; crescimento profissional, educacional, bem como  emprego e renda.

“As furnas possuem locais com atrativos turísticos e com o acesso à internet terão mais oportunidades na área turística”, acreditam.

De acordo com os vereadores, conforme as mudanças do mundo atual, o acesso à internet passou a ser uma garantia de direitos ao cidadão.

“Essa proposta se encontra em análise por meio da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 08/2020 do Governo Federal”, finalizam.