Kastanha: elaboração de cronograma de coleta de lixo para atender população

02/06/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5917

Compartilhe:

A possibilidade de se elaborar um cronograma de coleta de lixo domiciliar, como também, informar  à população em relação às datas  de recolhimento durante a semana, foi sugerida pelo vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) ao Executivo Municipal durante Sessão Legislativa.

A medida, conforme justificativa do parlamentar, atende solicitação de moradores da região do Jardim São Francisco.

Segundo ele, por meio do seu programa de rádio “A Voz do Povo” [Rádio América FM 100,9], eles  reivindicaram  ao parlamentar, que seja cobrado ao setor competente,  a rota e o cronograma da coleta do lixo domiciliar, especificamente daquela região, visto que, algumas ruas não estão sendo atendidas pelo serviço.

Para ele, a adoção dessa medida vai ajudar a organizar com critério  esse trabalho realizado regularmente pelos caminhões da coleta de lixo no município.

Lombada

Outra sugestão ao executivo se refere à  adoção de estudos e providências no sentido de implantar um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Fernando Lucarelli. na altura da Escola Náutica Navegar.

Kastanha também disse, que essa reivindicação foi feita durante o seu programa de rádio pelos moradores, cuja medida se faz necessária, pois os motoristas têm empregado alta velocidade ao passar por aquela via pública a ponto de colocar em risco outros condutores e pedestres.

Braço de luminária

E por último, o parlamentar pede ao executivo a instalação de braço de luminária  nos postes localizados no  prolongamento da Rua João Lopes Assunção com as ruas João Dias e Joaquim Nabuco, bairro Alto.

O pleito, acrescenta, é fruto de solicitação dos moradores por meio de aplicativo WatssApp, o qual visitou o local  para verificar a existência de postes, porem, sem os braços de iluminação.