Humberto sugere cedência de servidor para atender no INSS

26/03/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3626

Compartilhe:

A cedência de um servidor do município para prestar atendimento na  Agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) foi sugerida pelo vereador Vereador Humberto Torres (PSDB) ao secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, em face ao momento crítico da pandemia do coronavírus  e, também, em razão do atendimento na agência local, hoje via aplicativo e não mais presencial, ele entende que muitos usuários  que necessitam desse atendimento não conseguem obter êxito.

Por conta disso, o vereador acredita – caso essa medida seja adotada – que esse servidor poderá auxiliar os segurados sobre dúvidas mais frequentes, como por exemplo: BPC (Benefício de Prestação Continuada); aposentadoria por invalidez ou doença; aposentadoria por idade; aposentadoria por tempo de contribuição e auxilio maternidade.

Além disso, acrescenta,  pensão por morte; impressão de comprovantes; senha para acesso do aplicativo Meu INSS; documentação necessária para requerimento de benefícios; realização de cadastro e solicitação de benefício no sistema por meio de App ou site; e, consulta sobre a situação do benefício e perícias.

Ele espera que a sua sugestão possa ser estudada com carinho por se tratar de interesse público  e que em muito ajudará os segurados desse órgão.