Kastanha: estudos para instalação de ‘limitadores de altura’ nas entradas da cidade

26/03/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 6457

Compartilhe:

Estudos de viabilidade visando a instalação de dois ‘limitadores de altura’ nas duas entradas da cidade foram sugeridos pelo vereador Reinaldo Kastanha (DEM) ao prefeito Odilon Ribeiro (DEM), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo,  e ao diretor municipal de Trânsito, Flávio Gomes, por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida tem como objetivo evitar a entrada de veículos fora do limite previsto na legislação de trânsito, fato que vem causando danos às instalações elétricas, como por exemplo,  nos cabos de energia, fios telefônicos, padrões de energia e semáforos a ponto de provocar  prejuízos imensuráveis aos usuários e aos munícipes.

Segundo ele, trata-se de pedidos dos munícipes em vista dos transtornos que vêm causando no trânsito e nas vias públicas – razão pela qual, Reinaldo Kastanha espera que essa sugestão possa ser atendida.

lajotamento

Outra solicitação do vereador ao  Executivo Municipal se refere ao lajotamento da Rua Pedro Mendes da Costa entre as ruas Oscar Trindade de Barros e Antônio Campêlo, na Vila Santa Terezinha.

De acordo com ele, as lajotas irão facilitar a locomoção dos moradores, pois a rua se  apresenta com muitos buracos e valetas, o que dificultam a passagem de automóveis e pedestres.