Posse no Legislativo de Aquidauana terá restrições por conta da Pandemia

28/12/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 14177

Compartilhe:

No próximo dia 1º de janeiro de 2021 em ato solene no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana às 19 horas será realizado a posse do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB), do vice Joaquim Passo (PP) e dos vereadores Wezer Lucarelli (PSDB), Nilson Pontim (MDB), Humberto Torres (PSDB), Youssef Saliba (MDB), Sargento Cruz (MDB), Professor Clériton (DEM), Sebastiãozinho do Taboco (PSDB), Reinaldo Kastanha (DEM), Everton Romero (DEM), Valter Neves (PSD), Chico Tavares (PT), Tião Melo Taunay (Solidariedade) e Marquinhos Taxista (PDT).

Com orientação da Vigilância Sanitária de Aquidauana e após uma reunião que envolveu os vereadores medidas de biossegurança e de prevenção serão adotadas na condução do evento. O acesso ao plenário será restrito e o evento terá transmissão em plataformas de rede social para que a comunidade, lideranças, autoridades e familiares possam assistir, evitando assim aglomeração.

Cada vereador, além do prefeito Odilon Ribeiro e o vice Joaquim Passos terá o direito a ser acompanhado por duas pessoas que serão acomodados no plenário tendo como prioridade o distanciamento social. “Estamos cuidando de todos os detalhes para dar tranquilidade a todos nesse momento histórico e festivo”, frisou o atual presidente do Poder Legislativo, o vereador Mauro do Atlântico (MDB).

Será disponibilizado na recepção, pelo portão lateral da sede do Legislativo álcool em gel e aferição de temperatura. O uso de máscara é obrigatório. A imprensa terá acesso ao plenário, com a confirmação de presença e pelo menos 6 servidores do legislativo irão trabalhar no cerimonial do evento.

O vereador-presidente Mauro do Atlântico, informou que a Sessão Solene de Posse dos vereadores e a Eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 será presidida pelo vice-presidente, vereador Valter Neves (PSD) nos expressos termos do § 1° do Artigo 42 com a nova redação da L.O.M.A (Lei Orgânica do Município de Aquidauana) – Nº 010/2008 da Câmara Municipal de Aquidauana.

Após a posse dos eleitos será apresentada chapa para concorrer a eleição da Mesa Diretora do Legislativo, composta por presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. O voto é nominal e aberto. 

Promulgado o resultado, o presidente eleito assume a condução dos trabalhos visando efetivar a posse do prefeito reeleito para o quadriênio 2021/2024, Odilon Ribeiro (PSDB) que recebeu nas urnas 17.939 votos, referente a 73,33% dos votos válidos e o vice prefeito Joaquim Passos.

Por decisão dos vereadores, fará uso da palavra representando os demais parlamentares, o professor Cleriton Alvarenga Ferreira, eleito vereador pelo DEM. Em seguida, a manifestação na tribuna do Legislativo Aquidauanense será do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) para apresentação de sua mensagem. A fala do presidente da Câmara Municipal de Aquidauana eleito durante a Sessão Solene encerrará a solenidade. 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA

Estado de Mato Grosso do Sul

 

Sessão Solene de Posse

CONVITE

A Câmara Municipal de Aquidauana tem a honra de convida-lo (a) para acompanhar de forma virtual a Solenidade de Posse dos Vereadores eleitos para o próximo quadriênio; eleição da Mesa Diretoria para o biênio 2020/2021 bem como a posse do prefeito reeleito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) e o vice Joaquim Passos (PP) – Gestão 2021/2024.

O ato será no dia 1º de janeiro de 2021 com início às 19 horas.

Certos de sua compreensão quanto a esta medida adotada em razão das ações de prevenção a saúde frente a pandemia da COVID-19 ficaremos honrados em contar com seu prestigio a Sessão Solene por meio da transmissão ao vivo através do canal oficial da Câmara Municipal de Aquidauana no endereço...www.facebook.com/CamaradeAquidauana

 

Mauro Luiz Batista (Mauro do Atlântico)

Presidente Biênio 2019/2020