Centro de Atendimento Sintomático Gripal está funcionando no CEM de Aquidauana

22/07/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 16481

Compartilhe:

A PREFEITURA DE AQUIDAUANA e a CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES INFORMAM...Começa a funcionar nesta quarta-feira, 22 de julho, desde às 7h da manhã o Centro de Atendimento Sintomático Gripal (CASG), no Centro de Especialidades Médicas de Aquidauana (CEM). 


O atendimento está sendo realizado pela entrada lateral do CEM - acesso pela rua Álvaro Pontes, de segunda a domingo no período das 7 às 17 horas. Após às 17 horas, o atendimento será na Central de Triagem do Hospital Regional de Aquidauana.


Qualquer pessoa da comunidade que apresente sintomas de gripe e que pode ter tido contato com caso suspeito ou positivo de coronavirus deve procurar atendimento no Centro de Atendimento Sintomático Gripal no CEM. Uma equipe está no local a disposição para anteder a todos com base nos protocolos do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária, são médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros. 


A Prefeitura de Aquidauana está disponibilizando medicamentos através da Secretaria de Saúde e no caso de prescrição médica os remédios serão entregues mediante assinatura pelo paciente de um Termo de Consentimento de Uso. Ontem (21 em reunião do Conselho Municipal de Saúde foram debatidos temas diversos em relação ao enfrentamento e prevenção do coronavirus.

Durante a reunião, a Prefeitura de Aquidauana apresentou uma proposta que foi debatida, votada e aprovada pelo colegiado.


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana foi então autorizada a aplicar recursos recebidos pelo município de Aquidauana no atendimento à saúde indígena, ainda que esses atendimentos sejam de responsabilidade da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) através do DSEI – Distrito Sanitário Indígena de Mato Grosso do Sul e do Polo Regional de Aquidauana.

Orientação válida para todos:

Use máscara
Higienize as mãos
Distanciamento social