Aguinaldo: projeto prevê Atendimento Integral ao Portador de Pé Diabético

22/05/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 736

Compartilhe:

O projeto de lei de autoria do vereador Aguinaldo da Saúde (Podemos), que dispõe sobre o Atendimento Integral ao Portador de Pé Diabético, no município de Aquidauana, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa da proposta, denomina-se "pé de diabético" os diversos tipos de lesões que o paciente diabético pode apresentar em seus pés, em consequencia da associação de doença vascular periférica, neuropatia, deformações ortopédicas, infecções e traumatismos.

Segundo explica, diabetes e problemas de pé, são quase sinônimos. “É fato conhecido que os diabéticos são propensos à doença do pé e o temor de gangrena está presente nas mentes dos diabéticos que se esforçam para manter sua saúde e proteger suas vidas”, informa.

Portanto, finaliza, o  projeto visa garantir o atendimento integral ao portador de pé diabético como também prevenir, diagnosticar e tratar os diversos tipos de lesões que o paciente diabético pode apresentar nos pés.

A proposição segue para as Comissões Permanentes da Casa de Leis a fim de ser estudada a sua legalidade e constitucionalidade antes de ser deliberada em plenário durante Sessão Legislativa.