Meireles pede estudos para construção de nova ESF no Jardim Aeroporto e instalação de Guard Rail em vias públicas

07/05/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 8157

Compartilhe:

Estudos de viabilidade técnica e financeira visando a instalação, com urgência, da nova Estratégia Saúde da Família (ESF), no Jardim Aeroporto, foram sugeridos pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia a secretária municipal de Saúde e Saneamento, Cláudia Franco Fernandes, por meio de indicação apresentada em plenário.

Conforme esclarece o parlamentar, a unidade da Vila Pinheiro - referência para todo o complexo de vilas e bairros da região -  se encontra extremamente sobrecarregada de atendimento, como é de conhecimento público.

Ele entende, que em razão do número excessivo de atendimentos/dia, a situação vivida coloca em risco a qualidade no acolhimento dos pacientes, entre outras atividades desenvolvidas no setor de saúde.

“ É importante ressaltar que essa nova unidade conta com a aprovação dos conselhos Municipal e Estadual de Saúde, bem como do próprio Ministério da Saúde”, completa.

Meireles espera que a sua sugestão possa ser atendida com a máxima urgência, pois contempla a necessidade da  comunidade.

Outra sugestão do parlamentar ao executivo refere-se ao pedido de instalação de um Guard Rail metálico entre as ruas Antônio Campelo e Veriano Chagas.

Segundo ele informa foi instalada uma estrutura de madeira naquele local, que não suportou e hoje se encontra bastante danificada. A medida atende solicitação dos moradores da região.