Pontim solicita sinalização urbana para melhorar a segurança no trânsito

01/05/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 3427

Compartilhe:

A colocação de redutores de velocidade e faixa de segurança para pedestres nas escolas localizadas na Avenida Mato Grosso Sul, no bairro Nova Aquidauana, foram solicitações do vereador Nilson Pontim (MDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme esclarece o parlamentar com a conclusão do asfalto dessa avenida tornou-se  necessário a colocação desses redutores para maior segurança dos usuários, moradores, comerciantes, escolas, etc. 

“A medida proposta se deve ao fato de ser uma avenida longa onde se constata o abuso de velocidade empregada pelos condutores de veículos automotores , que  colocam  em risco a vida de pessoas que por ela transitam”, completa.

Outra solicitação do vereador ao executivo refere-se à elaboração de um projeto de sinalização horizontal e vertical para as ruas da cidade, que não foram contempladas com o último convênio assinado pelo município com o Detran-MS. 

“Esse projeto será encaminhado ao diretor presidente do Detran-MS,  Rudél Trindade Junior, para a viabilização das referidas sinalizações”, conclui.