Ação do Poder Legislativo beneficia Hospital Regional de Aquidauana

13/03/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 14771

Compartilhe:

A Câmara de Aquidauana através de uma ação da Mesa Diretora de comum acordo com os demais vereadores efetuou devolução de duodécimo à Prefeitura de Aquidauana com indicação para investimentos na aquisição de aparelhos de ar condicionado para setores importantes do Hospital Regional Estácio Muniz.

 

A devolução foi confirmada pelo vereador presidente Mauro do Atlântico (MDB), sendo que o prefeito Odilon Ribeiro repassou o recurso para estabelecimento de saúde, cuja diretoria comprou os aparelhos que foram entregues oficialmente na manhã de ontem (12). 

 

O vereador Agnaldo da Saúde que ao lado do vereador Gabriel Silvério (Bié) indicou o repasse participou do ato de entrega dos equipamentos. 

 

Nesta data além de receber 8 aparelhos novos de ar condicionado, a Secretaria de Saúde do Município também entregou 03 novas caixas de instrumentos cirúrgicos, destinados ao setor de ortopedia pelo Governo do Estado de MS.  

 

Durante a solenidade no hospital a vice-prefeita Selma Suleiman que representou o prefeito Odilon Ribeiro fez questão de agradecer a atitude da Câmara Municipal de Aquidauana. que por decisão unânime optou pela devolução de duodécimo para viabilizar melhorias no atendimento a população. “O Nosso muito obrigado ao Poder Legislativo por esta parceria. Com esta iniciativa quem ganha são os pacientes, aqueles que buscam o amparo necessário no hospital. É um exemplo para outras legislaturas”, frisou a vice-prefeita Selma Suleiman.

 

O ato foi prestigiado pelo diretor do Hospital Regional Joacir Gomes, diretor-clínico médico ortopedista Dr. Marcos Rogério Araújo, Secretária de Saúde Cláudia Franco, vereador-licenciado e assessor executivo do gabinete - Wezer Lucarelli, Secretária de Produção Naiara Nogueira, Secretário de Assistência Social Marcos Chaves e Secretário de Obras Archibald Mac. “Trabalho há 18 anos nesse hospital e sabemos das necessidades existentes e a falta que faz o ar condicionado em diversos setores do hospital. Nós, vereadores, viabilizamos o recurso para atender essa urgente demanda”,  afirmou o vereador Aguinaldo da Saúde.

 

O vereador licenciado Wezer Lucarelli destacou a relevância da economia no legislativo e lembrou que muitas vezes o hospital e sua equipe recebem críticas de pessoas que não conhecem a realidade e os números de atendimentos que são prestados no dia a dia. “Quem faz o atendimento, quem constrói a história desse hospital é cada um que está aqui, que atende, que socorre, que ajuda. Essa parceria com a Câmara de Aquidauana é fruto do comprometimento do legislativo com a população da cidade”, disse ele. 

Ascom com informações Agecom