Edinho sugere contratação de profissional Neuro Pediatra no município

12/03/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 880

Compartilhe:

A contratação ou por convênio/credenciamento de médico (a) na especialidade Neurologia Pediátrica foi sugerida pelo vereador Edinho Grance (DEM) à secretária municipal de Saúde, Cláudia  Franco Fernandes Souza, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa  do parlamentar, é de conhecimento da população que há uma demanda  muito grande  de crianças que necessitam de acompanhamento médico.

“ A Neurologia Pediátrica  ou Neurologia Infantil  é uma especialidade médica que avalia e acompanha o sistema nervoso central e periférico das crianças, envolvendo o estudo do cérebro, tronco encefálico e nervos”, informa.

Ele informa ainda, que também possui grande importância no acompanhamento e tratamento de doenças que possam comprometer o desenvolvimento neurológico ou cognitivo comuns na infância, como  por exemplo, meningites, encefalites, epilepsias, doenças do sono (sonambulismo), doenças musculares e dores de cabeça.

Edinho  destaca,  que com o diagnóstico precoce no TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) pode mudar o futuro do paciente, melhorando muito a qualidade de vida. “Quanto mais cedo o diagnóstico, melhores são as possibilidades”, avalia.

 Ele, portanto, espera que essa sugestão possa ser acolhida a fim de  atender às reivindicações da população aquidauanense.