Lenilda Damasceno destaca necessidade de concessão de reajuste

21/02/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 1353

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana a vereadora Lenilda Damasceno (PDT) encaminhou expediente ao prefeito Odilon Ribeiro, solicitando que o mesmo estude e viabilize meios para conceder reajuste salarial para os cargos de motorista de caminhão, operador de maquinas, operador de moto niveladora, bem como o pagamento de 40% de insalubridade para os Garis e de periculosidade para os servidores que operam na poda de árvores. 

Segundo informou a vereadora Lenilda Damasceno, devido ao fato de que os salários dos respectivos cargos estarem defasados é necessário conceder reajuste salarial em regime de URGÊNCIA para estas categorias, pois se tratam de cargos de grande importância para o município e precisam ser mais valorizados.

 Com relação aos Garis e aos servidores da poda de árvores, são trabalhadores que ficam expostos a condições extremas de insalubridade, que os sujeita ao risco de contaminação, além da exposição a agentes físicos agressivos – mecânicos, acústicos e térmicos, tão prejudiciais à sua saúde e integridade física. 

Coma base na Lei nº 6.514 de 22 de dezembro de 1977, Art. 192, onde a mesma assegura o direto desses trabalhadores receberem 40% de insalubridade sobre seus salários. Diante do exposto a vereadora Lenilda Damasceno destaca a necessidade da valorização dos servidores públicos municipais e a prioridade no atendimento a esta reivindicação.