Vereador Cláudio Alviço encaminha diversas reivindicações ao Executivo

21/02/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 1655

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira 19/02 durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Aquidauana, o vereador Cláudio Alviço apresentou indicações pertinentes e de interesse do município de Aquidauana.

Em relação a Sanesul, o vereador busca informações a respeito da qualidade do material utilizado pela empresa  para recuperar os buracos feitos no pavimento em Aquidauana para novas ligações ou reparos na rede de água e esgoto.  Também foi solicitado a Prefeitura de Aquidauana informações sobre o microônibus que seria adquirido pelo município e utilizado no transporte de atletas. 

Outra reivindicação apresentada pelo vereador Cláudio Alviço diz respeito a pavimentação do trecho da rua Antonio Campelo do Asilo São Francisco até ao Jardim Aeroporto (acesso ao residencial José da Portuguesa e Arara Azul). A execução desta pavimentação seria de extrema relevância para os moradores daquela região da cidade.

Outro assunto colocado em pauta pelo parlamentar trata do aumento do aumento do efetivo oriundo do sistema prisional que presta serviços na fábrica de lajotas, para que seja potencializada esta produção acelerando o processo de lajotamento das vias de nossa cidade. 

O treinamento de novos trabalhadores será de grande valia para reforçar a equipe da fabrica de lajotas que funciona nas dependências do EPA – Estabelecimento Penal de Aquidauana visando o calçamento com lajota de novas ruas em bairros de Aquidauana.

Outra necessidade apresentada pelo vereador Cláudio Alviço é de ações que promovam segurança no trânsito, neste caso especifico o parlamentar reforçou o pedido realizado em 2017, para a instalação de Traffic calming (Quebra molas elevado) nas Ruas Pandiá Calógeras, Duque de Caxias e Dos Ferroviários. 

Traffic calming, em tradução literal "tranquilização do tráfego", também conhecido no Brasil como moderação do tráfego ou tráfego calmo, se faz necessário nos pontos citados, pois o transito nestas ruas flui com velocidade acima do compatível com o local, podendo provocar graves acidentes. O excesso de velocidade por parte dos motoristas que trafegam nestas ruas coloca em riscos a segurança de pedestres e ciclistas. 

Também foi reivindicada a aplicação de lama asfaltica sobre as lajotas nos cruzamentos da área central que possuem faixa de pedestre para que se diminua o risco de acidentes com idosos e crianças que utilizam as faixas e que podem se ferir devido ao desnível das lajotas.