Bié homenageia atlétas de handebol da Escola Dóris Mendes Trindade

12/12/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 891

Compartilhe:

Pela participação em vários campeonatos regionais e brasileiro, os atletas de handebol da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade receberam  cumprimentos e homenagens do vereador Gabriel – “Bié” – (Solidariedade) durante Sessão Legislativa.

Bié parabenizou o técnico Cristio Duarte Silveira; auxiliar técnico Alfredinho e os atletas: Gustavo Belardo Ferreira, Mateus Barros de Souza, Vinicius Geraldi Leite, Samuel Cardoso Oliveira, Pedro Vinicius Chaves Costa, Moises Neis Cardoso, Jhonatan Linhares Benites, Wiclefer Saimon Barros Louveira, Deivison Pereira de Olveira, Fillipe Rocha dos Santos e  Luis Gustavo de Souza Gaia Santos.

O parlamentar  destaca  a  excelente participação  da equipe em vários certames  disputados - Campeão Seletiva Municipal; Vice Campeão  nos Jogos Escolares da Juventude 2019; Campeão da Copa dos Campeões 2019;  Campeão Brasileiro Regional 2019;  Campeão Estadual de Handebol Fase Interior; Vice Campeão Estadual de Handebol Fase Final e 7º  colocado no Infantil Brasileiro em  2019.

“Sem sombra de dúvidas é uma honra para nossa cidade ser representada em  nível nacional e Internacional por esses atletas”, comemora.

Por essa razão, o vereador entende ser justificável essa homenagem   por acreditar que o esporte é um dos ‘fenômenos mais expressivos desse século’ (sic). 

Para ele,  o esporte faz hoje parte, de uma ou de outra forma, da vida da maioria das pessoas em todo mundo  “Por meio dele [esporte] podemos mudar realidades. E devemos, sim, reconhecer e incentivar os atletas e toda comissão técnica envolvida.  Sabemos que cada um deles [atletas] teve papel importante para que o objetivo fosse alcançado com êxito. Isso é trabalho em Equipe”, finaliza.

Os atletas e a comissão técnica, individualmente, receberam do vereador, ao lado dos demais pares, Moção de congratulações, lida e aprovada em Sessão, que retrata o reconhecimento dele e da Casa de leis  pelos êxitos  alcançados pela equipe.