Alviço questiona o Governo do Estado sobre transporte escolar com o fechamento de escolas estaduais no município

06/12/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 823

Compartilhe:

O vereador Cláudio Alviço (Patriota), por meio de oficio, oriundo do seu Gabinete Parlamentar, quer saber da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, como ficará a situação dos alunos das escolas estaduais, Antônio Trindade, localizada na Vila Trindade,  e Luiz Mongelli – localizada na saída para  a Uems, que serão fechadas pelo Estado ?.

Ocorre que, com a nova medida,  alunos residentes naquelas localidades  ou próximas, terão de  se deslocar para outras unidades escolares mais distantes, entretanto, o município, segundo ele,  não dispõe de  transporte escolar para atender a demanda estudantil.

“Qual será a medida a ser tomada pelo Estado”, questiona o parlamentar, que,  investido no mandato conferido pelo povo, manifesta sua preocupação com a educação, professores e principalmente com as crianças e adolescentes.

“Já pensaram [ as autoridades do Governo] o quanto  o fechamento dessas escolas poderá  contribuir para a evasão escolar”, alerta. 

Para Alviço, a  educação é a principal ferramenta contra os males, que estão nas ruas. Por isso, acrescenta, “devemos lutar e buscar, juntos, o fortalecimento das escolas, bem como,  preparar  o jovem de hoje para ser o adulto de amanhã”.