Meireles apresenta projeto que visa a implantação do programa “Médico no CMEI”

21/11/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 7162

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador Anderson Meireles (PSB), que dispõe sobre a implantação do programa “Médico no CMEI” (Centro Municipal de Educação Infantil) de Aquidauana, foi apresentado e lido durante Sessão Legislativa.

De acordo com ele, a proposta  visa implantar no município o programa com  uma equipe de profissionais em saúde  com o objetivo de prestar assistência às unidades educacionais a fim de  oferecer  maior cobertura em saúde às crianças.

Meireles explica, que o programa é voltado especificamente para atendimento nos CMEI’S  e trata-se de um sistema de prevenção de doenças infantis por meio de acompanhamento médico  com diversos serviços, tais como: avaliação nutricional, atualização de vacinas, realização de campanhas preventivas, orientações, etc.

“Com a visita da equipe médica, muitas orientações médicas importantes poderão ser passadas aos educadores, que, posteriormente, podem repassar as informações aos pais, evitando assim o desenvolvimento de muitas doenças”, completa.

Esse programa, esclarece,  trará outros benefícios, como por exemplo, a checagem se a carteira de vacinação das crianças está em dia, sem atraso de vacinas, já instituído por Lei.

“Outra questão importante é sobre a avaliação nutricional das crianças. Esse serviço dará muitas orientações importantes aos monitores e pais, que poderão acompanhar com mais conhecimento a alimentação saudável e mais adequada às crianças”, acrescenta.

O projeto segue para a análise técnica e jurídica das Comissões Permanentes da Casa, ou seja, os vereadores irão avaliar a legalidade e constitucionalidade da matéria antes de ir ao plenário para discussão e votação.