Meireles pede apoio para implantar o curso de Medicina Veterinária

13/09/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 5533

Compartilhe:

Em menos de uma semana, o vereador Anderson Meireles (PT do B) coletou cerca de 1000 assinaturas como mecanismo para fortalecimento à sua proposta de implantação do curso de Medicina Veterinária no município.

Um abaixo-assinado percorre escolas, igrejas, supermercados, clubes de serviços e outras instituições públicas e privadas desde a última segunda-feira (09). A meta, conforme esclareceu o parlamentar, é reunir mais de 5 mil assinaturas,  promover um manifesto popular organizado e uma mobilização política no município.

Meireles anunciou que pretende promover uma reunião de trabalho com envolvimento de autoridades, pecuaristas e profissionais ligados à área de medicina veterinária com o objetivo de discutir em conjunto com a comunidade aquidauanense e os conselhos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) esse projeto.

Depois disso, conforme explicou o vereador, deverá ser formalizado um documento com registro em ata das reuniões e posterior encaminhamento à classe política do Estado e à bancada federal  de Mato Grosso Sul, em Brasília, para conhecimento, análise e estudos.

Expedientes:

No dia  14 de fevereiro de 2013, o vereador Anderson Meireles pediu apoio ao governador André Puccinelli (PMDB); à secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa; ao reitor da Uems, professor-doutor Fábio Edir dos Santos Costa; ao prefeito José Henrique Trindade (PDT) e ao então gerente da Uems, unidade de Aquidauana, Wagnes Nantes Velasques, para  que fizessem estudos técnicos a fim de materializar o projeto  de implantação do curso em Aquidauana.

Nessa solicitação, feita por meio de uma indicação, Meireles disse que o município, nos últimos anos, se consolidou como um pólo regional de educação com vários cursos de bacharelado, graduação, pós-graduação, além dos cursos técnicos- profissionalizantes  oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Ainda segundo ele, pela posição geográfica, Aquidauana  converge alunos de vários municípios, estados e, até mesmo, de outros países que para cá vêm estudar. Hoje, além da Uems, o município conta com duas unidades da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul),  faculdades de EAD (Ensino à Distância) e, ainda, uma ampla área que abriga a Unidade Universitária, mantida pela Uems.

De acordo com levantamento, a procura pelo curso de Medicina Veterinária aumentou, razão pela qual ele acredita que as instalações da Uems, unidade local,  possui espaço, infra-estrutura e condições adequadas para sediar esse  projeto de interesse da população aquidauanense.