Bié pede estudos de viabilidade para realização do Jopoin em 2020

04/11/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 778

Compartilhe:

O pedido de estudos de viabilidade para a realização do Jopoin (Jogos dos Povos Indígenas), em 2020, com a inclusão  no calendário esportivo da cidade, foi feito pelo vereador Gabriel – “Bié” – (Solidariedade)  ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e o presidente da Fema (Fundação de Esportes do Município), Plínio de Góes, por meio de Indicação apresentada em plenário

Conforme justificativa do parlamentar, a medida defendida é por entender a importância do esporte na vida dos indígenas, além de contribuir com a integração entre as aldeias indígenas do município.

Ainda de acordo com Bié, trata-se  de uma reivindicação das comunidades, que têm nas competições esportivas um instrumento de exclusão  dos jovens e adolescentes do mundo pernicioso dos vícios e drogas.

Ele, portanto, espere que o setor competente do município possa analisar com carinho essa proposta, que atende as comunidades indígenas do município.

Limpeza urbana

Outro pedido do parlamentar ao Executivo refere-se à limpeza no entorno da Escola Municipal Rotary Club, em razão das calçadas, que se apresentam cobertas pelo mato e que impedem o trânsito de pedestres.

O mesmo pedido estende-se à limpeza e retirada de entulho ao redor do Parque da Comprida em atendimento aos moradores que residem próximos do lugar.