Neves solicita medidas para melhorar o projeto “Mão Amiga” no Morrinho

04/11/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5749

Compartilhe:

A reforma dos sanitários e troca de vidros do Projeto “Mão Amiga”, que funciona na  antiga Escola São José do Morrinho, foram solicitações feitas pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme informa o parlamentar,  esse projeto  tem por objetivo recuperar pessoas adultas dependentes de substância psicoativas de qualquer natureza.

Essa entidade, explica o vereador,  vem realizando trabalhos voltados na área e iniciou suas atividades naquela escola em 2015. Desde então, acrescenta,  ela continua desenvolvendo um importante trabalho social, que consiste na retirada de pessoas com dependência química das ruas e oferecendo  tratamento para recuperá-los  dos vícios.

Porém, completa, a entidade tem enfrentado dificuldades materiais e financeiras para manter o local em pleno funcionamento e atender de forma satisfatória a grande demanda de internos.

“Por isso,  apresentamos  essa proposição, pois entendemos que as pessoas que ali promovem  o tratamento precisam de instalações salubres e que ofereçam segurança”,comenta.

Valter Neves espera  que a sua proposta  seja atendida a fim de que os internos possam usufruir de maior comodidade e conforto no período de tratamento.