Sindicato dos Correios de mobiliza contra a proposta de privatização da empresa e busca apoio da Casa de Leis

28/10/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 13657

Compartilhe:

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul, Elaine Regina de Souza, participou da Sessão Legislativa para explicar aos vereadores a proposta de privatização da empresa pelo Governo Federal.

Segundo ela, sindicatos de vários estados vêm se mobilizando, por meio de abaixo-assinado, e buscando apoio nas bases parlamentares, contra essa proposta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) desde o período de campanha eleitoral, o qual entende que empresa  causa déficit financeiro à máquina pública federal.

A sindicalista usou da tribuna e alertou sobre  consequências graves – caso essa medida seja aprovada pelo Congresso  Nacional – que implicarão na vida os funcionários, inclusive com demissões,  e prejuízos à sociedade brasileira.

Elaine Regina recebeu o apoio da Casa de Leis, que se comprometeu a formalizar uma Moção de Apoio à diretoria do sindicato pela luta e contra a proposta de privatização da empresa, cuja medida deverá ser amplamente discutida pelos congressistas em Brasília.