Pontim denuncia a falta de medicamentos na ESF de Cipolândia

23/10/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 4190

Compartilhe:

O vereador Nilson Pontim (PSDB), por meio do Ofício nº 008/2019, oriundo do seu Gabinete, denuncia  à  secretária Municipal de Saúde e Saneamento, Ana Lúcia Alves Corrêa (Tuca), a falta de medicamentos para atendimento de pacientes, que  necessitam de tratamento com regularidade, na unidade da  ESF (Estratégia de Saúde da Família) do distrito de Cipolândia. Essa situação, segundo ele, tem sido  registrada nos últimos meses. 

Nesse mesmo expediente, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), Pontim justifica que a falta desses remédios – inclusive de uso contínuo do tipo Dipirona - têm trazido transtornos aos os usuários daquela unidade.

“Medicamentos que,  muitas das  vezes, podem salvar uma vida, no entanto, não  há   nenhum  comercio farmacêutico no local  para adquiri-los”, comenta o parlamentar.

Ele quer que o setor competente dessa Secretaria  atenda essa solicitação a fim de melhorar  o mais breve possível  o estoque, ou seja, uma quantidade  maior de remédios para suprir uma necessidade urgente daquela  unidade de saúde.