Alviço homenageia PM’s e equipe do Samu por evitarem tentativa de suicídio no Nova Aquidauana

10/10/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 893

Compartilhe:

Os policiais militares de Aquidauana – sargento  Cleoni Dolores Mota; cabos– Adão Vilhalva Perez Júnior e  Rogério Costa Nogueira foram homenageados pelo vereador Cláudio Alviço (Patriota) durante Sessão Legislativa.

Além deles, também foram homenageados, a técnica de enfermagem do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Lêucia Balta de Lima, e o condutor Christian Ricardo Tejeda de Oliveira pelos trabalhos e  empenho durante  a ocorrência registrada  no dia 12 de setembro de 2019, no bairro Nova Aquidauana.

Uma mulher, segundo conta o parlamentar, encontrava-se totalmente transtornada e decidida tirar a própria vida. Os PM's, no entanto, chegaram primeiro no local após denuncia feita via telefone ao Copom (Centro de Operações da Policia Militar).

 Conforme disse, a conversa preliminar iniciou com os  PM’s com o intuito de acalmar a mulher, mãe de filhos menores, a evitar eventual suicídio. Com a chegada também  dos socorristas e muito diálogo  eles a  convenceram  a desistir do suicídio. 

“ Uma ação  realizada com técnica e prudência, que resultou no êxito dessa operação de  preservação à vida, é digna do nosso reconhecimento e desta Casa de Leis, que também compartilha  com a nossa proposição de prestar homenagem a esses valorosos profissionais”, manifesta o vereador por meio de uma Moção  de Congratulações, lida, aprovada em plenário, e entregue pessoalmente pelo autor aos homenageados durante Sessão Legislativa